quarta-feira, 7 de maio de 2014

Você age para si ou para os outros?


Algo que frequentemente ocorre é mudarmos nossa posição, perspectiva e visão de mundo, é  absolutamente natural, todos mudamos e nos transformamos conforme as experiências vividas.
Porém, o errado é tentar mudar sua personalidade a todos os grupos possíveis, esquecendo assim de sua essência, de quem realmente é. Muitas vezes temos que lidar com isso, nos adaptarmos conforme o ambiente em que estamos posicionados, e é algo que também é natural. O que não é natural é fingirmos ser alguém para agradar algum grupo em específico, ou vários. A verdade sempre vem a tona, adaptação é uma coisa muito diferente de fingir ser algo que não é. Quando você se adapta a um ambiente, continua com sua visão porém se posiciona de forma diferente, agora quando tenta fingir ser algo que não é, a pessoa passa uma ideia contrária do que pensa só para agradar. Digo uma coisa, nos meus poucos anos de experiência de vida sei que o que não vale a pena é tentar agradar as pessoas, é fato de que alguns irão te amar por ser quem é, e alguns irão te detestar pelo mesmo motivo. Em ambiente de trabalho ou escola geralmente é preciso que aja adaptação, adaptar sua personalidade ao ambiente para ser bem aceito e conseguir desenvolver-se no local. Realmente em alguns lugares é preciso dominar a habilidade de adaptação. 
Porém, aconselho que nunca finja ser alguém que não é, seja transparente consigo mesmo e agrade as pessoas com sua verdadeira personalidade, a vida se torna muito mais leve quando você faz o que precisa, ao invés de agir para agradar as pessoas. Fazendo o que precisa você se mantém em uma linha neutra, faz o necessário e isso é suficiente, não é preciso fingir ou forçar situações para ser bem aceito, isso não é só mentir para os outros, é mentir para você mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário