quarta-feira, 9 de abril de 2014

Comentário sobre preconceito e diferenças


Tenho quase certeza que todos já foram vítimas de preconceito, já foram humilhados por sua condição física, ou por qualquer outro motivo, sendo ele religioso, por costumes, gostos, etc. É importante frisar que muitos tem preconceito; Contra uma determinada raça ou classe social, é uma opinião, você tem todo direito de pensar o que preferir.
 Porém, há uma palavra chamada respeito, você tem todo direito de ter sua opinião, sendo ela preconceituosa ou não, porém você deve respeitar essa classe de pessoas que não gosta, ninguém tem o direito de se meter na vida dos outros, machucar e agredir verbalmente ou fisicamente, cada um tem o direito de viver como preferir. 
Se você não gosta de um grupo de pessoas, a resolução é simples: Não entre em contato com as mesmas. Agora, desrespeita-las por seu modo de viver ou de ser é algo absurdo!
Somos todos tão diferentes; Interiormente e exteriormente, e mesmo assim merecemos respeito. Ninguém é igual, não importa o padrão que tente se encaixar, mas sei que todos almejam algo em comum que é o respeito, algo básico da convivência humana. Se não conseguimos conviver com as diferenças, o certo seria se isolar do resto do mundo, pois é impossível que todos sejamos iguais, seria tão maçante, tão chato!
Ao invés de julgar, tente entender, saber o por quê de tal atitude ou situação, garanto que será melhor compreender outras perspectivas e modos de vida ao invés de julgar e criar transtornos que não pode acrescentar nada de bom à ninguém. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário