Há poucos dias fiz uma crítica do livro Quem é você, Alasca? do John Green mas comentei pouco sobre o personagem intrigante e polêmico que é Alasca.
Li muitas críticas na internet sobre este livro e a maioria vê a garota como uma megera. Já eu, vejo ela de outra forma. Nada do que fez foi na intenção de ferir alguém, nem consciente disso estava, apenas era uma garota conturbada, indecisa e impulsiva. Como sua personalidade era forte e tempestuosa acabou ferindo seus amigos, coisa de que tenho certeza que não era intenção.
Provavelmente tinha muitos problemas desde a infância, o que a perturbava de certa forma, suas atitudes beiravam ao egoísmo sim, mas não tinha a intenção, foi interpretada de uma forma errada.
Alasca era intensa, vivia rápido, mais do que muita gente poderia viver, tinha seus problemas e mistérios e não gostava de compartilhá-los, tinha seus ataques de maluquez, era de uma certa forma distante, mas era nada mais nada menos que sua personalidade, não a julgo por isto pois era uma pessoa boa, pelo menos eu a vejo assim.
Ainda acho Alasca uma personalidade incrível e intrigante, acreditem se quiser mas há muito o que se aprender com essa garota. Mas antes disso fujam do senso comum, se coloquem na pele dela e tentem a entender, a interpretar de um modo diferenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário