quinta-feira, 13 de março de 2014

Críticas literárias #6: O mar de monstros (Percy Jackson e os olímpianos) - Rick Riordan


Como prometido, quando finalizasse a leitura de Mar de monstros faria uma crítica sobre o mesmo, portanto, aqui estou. Me surpreendi positivamente com o livro, o achei melhor que Ladrão de raios (primeiro livro da saga) e pretendo ler o restante. 
Adoro livros/filmes envolvendo aventura, sendo assim praticamente o devorei em uma semana! O recomendo para qualquer pessoa que se interesse por aventura.
O livro nada mais é que uma continuação do primeiro porém dessa vez a história muda: Percy precisa salvar seu amigo sátiro das garras de um ciclope gigante que o capturou e além disso deve recuperar o velocino de ouro que foi raptado, para trazer equilibrio ao acampamento meio-sangue (o lugar onde filhos de deuses residem). Esse acampamento em questão corre o risco de ser invadido por monstros pois a árvore que protegia o local foi envenenada, portanto é necessário o velocino de ouro que pode curar praticamente qualquer coisa, inclusive o acampamento.
Enquanto Percy, Annabeth e Tyson (seu mais novo irmão ciclope, só que do bem) perseguem o velocino que está com o mesmo que raptou seu amigo sátiro muitas aventuras ocorrem como de praxe. 
Um livro de leitura fácil e informal, emocionante e traz um friozinho na barriga.
A capa é na versão do filme, achei bonita e mística, Percy, Grover e Annabeth centralizados sobre o mar, um fundo laranja com monstros e uma textura visual no título. 

Crítica: Um ótimo livro, fácil de ler e como disse traz um frio na barriga. O recomendo sem dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário